URGENTE: 

Palmira Libertada
ALEXANDER MERCOURIS 3 horas atrás – tradução de btpsilveira


O ministro da Defesa da Rússia, Shoigu, informou ao Presidente Russo Vladimir Putin que a cidade de Palmira foi totalmente retomada das mãos do Estado Islâmico.


O porta voz do presidente russo Vladimir Putin, Dmitry Peskov relatou que o Ministro da Defesa da Rússia, Shoigu, informou ao presidente Putin que a cidade de Palmira foi libertada e que voltou a ficar totalmente sob controle do exército da Síria.



Estas informações vem na sequência de relatos de que o exército da Síria estava em pleno processo de ataque contra o Estado Islâmico em Palmira e que os lutadores do Estado Islâmico estavam fugindo da velha e histórica cidade.

Há sinais de que o Estado Islâmico retirou seus últimos combatentes da cidade durante a noite. No entanto, o exército sírio esperou a chegada do dia para adentrar a cidade por causa do perigo de lutadores remanescentes e de homens bomba deixados para cobrir a retirada.

Quando a cidade foi recapture da pelo Estado Islâmico este site (http://theduran.com ) previu que a retomada não seria bem sucedida no curto prazo o que foi provado desde que o EI só foi capaz de manter a posse da cidade por menos de três meses. O site também informou que o Presidente Putin estava envolvido pessoalmente no planejamento da retomada de Palmira e o fato de que Shoigu o tenha informado pessoalmente da liberação confirma a informação.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas